Marcelo A. Marques

Areas de Interesse:

Instituições Democráticas e Qualidade da Democracia, Reforma do Estado, Economia da América Latina, Economia do Setor Público, História do Pensamento Econômico, Desenvolvimento Econômico, Macroeconomia do Desenvolvimento.

Mini CV:

Bacharel em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2015). É graduando em Administração Pública na Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas e em Ciências Sociais com ênfase em Ciência Política na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Foi consultor ad hoc sobre governo eletrônico, planejamento e compras públicas atuando sobre o Brasil e os países da América Latina. Foi também membro, Coordenador de Projetos e Vice-Presidente da Estudos de Política em Pauta da Fundação Getúlio Vargas (EPEP-FGV). É fundador e membro do Grupo de Estudos em Desenvolvimento na Fundação Getúlio Vargas (GED-FGV). Atualmente é pesquisador do CND-FGV, além de desempenhar funções de monitor em disciplinas oferecidas pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo.